Ex-mulher de autor de atentado contra o STF morre 16 dias após incêndio em residência em SC
03/12/2024
Daiane Dias, de 41 anos, ateou fogo no imóvel propositalmente, segundo a polícia, e sofreu queimaduras de 1°, 2° e 3° graus. Imóvel em Rio do Sul era onde vivia Francisco Wanderley Luiz, o Tiü França. Imagens de drone mostram casa que pegou fogo em Rio do Sul, SC
Daiane Dias, a ex-mulher de Tiü França, autor do atentado contra o STF, morreu na madrugada desta terça-feira (3), após 16 dias internada na UTI. Ela ateou fogo propositalmente, segundo a polícia, na casa onde ele vivia em Rio do Sul (SC) e sofreu queimaduras graves de 1°, 2° e 3° graus por todo o corpo.
A morte foi confirmada por pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Daiane estava internada no Hospital Tereza Ramos, em Lages, unidade referência para atendimento de queimados.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O incêndio na residência aconteceu na manhã de domingo, 17 de novembro, quatro dias após o ataque de Tiu França na sede do STF. No dia seguinte ao atentado, foi ouvida pela Polícia Federal na investigação que apurou o ato.
Na ocasião, disse aos policiais que Francisco “queria matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora" do atentado.
Imagem de drone mostra incêndio em casa de Rio do Sul
Adriano Da Nahaia/NSC TV
Investigação
Conforme a Polícia Civil, a mulher comprou produto inflamável no amanhecer de domingo em uma loja de Rio do Sul. Em seguida, voltou para a casa e provocou o incêndio, ficando dentro do imóvel.
Durante a perícia, a Polícia Científica apreendeu uma jaqueta que era, em tese, a utilizada pela mulher e que aparentava conter material inflamável. Também foram coletados outros materiais de interesse pericial, para apurar o que ocasionou o incêndio.
"Obtivemos mais evidências (inclusive vídeos) de que ela agiu totalmente sozinha e ateou fogo na residência e permaneceu lá dentro no intuito, ao que tudo indica, de tirar sua própria vida", declarou o delegado Juliano Bridi após o incêndio.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
M